Resenha – Depois do que Aconteceu

Oláaaaa!

Bom, depois de deixarmos este espaço às moscas, finalmente as proprietárias desse blog estão de volta! E para garantir uma reestreia digna, iniciaremos os trabalhos com algo muito interessante para nós, viciadas, RESENHA de livros!!!!

Pela segunda vez participarei da Bienal do Livro, pela editora Objetiva (Portanto, já sabem, quero muitas visitas no stand da editora, hahahaha) e como sou uma fominha de livros, recebi da minha chefa querida cinco livros, segundo ela, para já chegar na Bienal arrasando, rsrsrs. Então, nada mais justo do que iniciar por esses presentinhos.

O primeiro a ganhar uma resenha será o fofo, apaixonante, Daniel… “Depois do que aconteceu”, rsrsrs, da escritora carioca Juliana Parrini. Já antecipo que curto muito essas leituras sacanas, hahaha, apesar do livro mencionado ser bem mais romântico do que erótico.

capa_Depois do que aconteceu.indd

Bom, chega de enrolação e vamos à resenha…. =) =)

Sinopse:

Prefácio de Camila Moreira, autora de O Amor não tem leis. O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irresistível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Críticas:

Isabel é uma mulher atormentada pelo passado, por uma vida perfeita que desmoronou, o que explica seu estado emocional no início do livro. Depois de muita insistência de suas amigas (essas têm papel fundamental na história, o que acho ótimo porque só um amigo mesmo para te dar meia dúzia de tapas na cara quando se está numa bad, kkkkk), ela resolve deixar o luto fazendo uma viagem com o pai, quando conhece Daniel. Não sei se acredito em coincidências ou na ação do destino, mas a série de acontecimentos que se desenrolam desde que Isabel conhece Daniel é digna de filmes de drama hollywoodiano, no entanto, tudo é bem amarradinho, de maneira que pensamos que isso pode acontecer a qualquer um. Tudo que pode atrapalhar esse romance acontece, tudo! Achei os personagens bem próximos a nossa realidade, isso se deve muito ao fato da história se passar entre Rio e São Paulo. Em muitos momentos me coloquei no lugar da personagem, me peguei imaginando os lugares mencionados, alguns já visitados por mim. Um fato que me chamou atenção é que, embora tenha bastante drama, os problemas foram apresentados e resolvidos de maneira rápida, o que chama atenção do leitor e não deixa a história cansativa. Foi uma leitura fácil, interessante, terminei muito rápido! Fiquei perdida porque me apaixonei pelo Alex, depois pelo Daniel, em seguida senti ódio do Alex, depois pena, tudo isso junto e misturado, hahaha. A mocinha não me irritou, pelo contrário, embora tenha iniciado o livro bem sofrida, ela foi se mostrando, ao longo da história, forte e determinada, mas de uma maneira natural. Ahhhh, ponto positivo para trilha sonora, muito boa. Destaque para a música: Let Her Go – Birdy, que na verdade é da playlist de Antes que Aconteça, mas dane-se amei mesmo assim… hahaha

O único ponto negativo, que, na verdade, não é negativo (hahaha) é que o livro acaba deixando um suspense para o próximo (Antes que Aconteça – lançamento em outubro/2015). Eu, como sou uma pessoa ansiosa em grau máximo, nem preciso dizer que surtei e já estou contando os dias para leitura do próximo!

Fiquem a vontade para deixar sugestões de resenha e indicar bons livros.

Beijoooos!

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha – Depois do que Aconteceu

  1. Olá!

    Gostei muito do perfil da sua página. Já tenho um blog há vários anos, posts de livros e filmes, e no dia 1 de setembro, vou começar com um canal no youtube porque estou viajando para estudar mestrado na Europa. Toda essas aventuras e dicas serão parte do conteúdo tanto do blog, quanto do vlog.

    Gostaria de fazer parceria, apoiar? Trocar follow?

    Obrigadão.

    https://espelhoinversoblog.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s